Salvador

Sindicato dos rodoviários aceita proposta da prefeitura e ônibus podem circular a partir de 5h desta quinta (24)

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, os rodoviários deverão se reunir às 4h desta quinta-feira (24) para definir se será o fim da greve definitivamente

Após uma reunião realizada na prefeitura de Salvador, entre o Sindicato dos Rodoviários, empresários e o secretário de mobilidade Fábio Mota, no final da tarde desta quarta-feira (23), a categoria afirmou que a greve pode acabar.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, os rodoviários deverão se reunir às 4h desta quinta-feira (24) para definir se será o fim da greve definitivamente. No entanto, ele promete que os ônibus podem começar a circular normalmente a partir de 5h, caso a categoria opte pelo fim.

 

“Acredito que a categoria vai ter a maturidade e aceitar a proposta. Se acolher, a categoria vai liberando as garagens”, disse Hélio Ferreira, em entrevista coletiva. Segundo ele, dentro do percentual há 1.1% de ganho de salário.

 

Além disso, os rodoviários conseguiram que as empresas financiem a renovação da Carteira de Habilitação e parcelem o valor em até 10 vezes.

 

O prefeito ACM Neto comunicou que o Sindicato dos Rodoviários aceitou a proposta mediada pela Prefeitura de reajuste de 2,7%. Logo mais, a proposta agora segue para apreciação da categoria em assembleia e a greve pode acabar hoje. ACM Neto tem intermediado um acordo desde o início das negociações.

Fonte/ BocãoNews

Foto/Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.